A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) levou ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), a grave situação enfrentada por mais de 200 trabalhadores demitidos da Caraíba Metais, em Dias d’Ávila. As demissões ocorreram no dia 1° de julho sem pagamento de salários, vale-refeição e com a proposta de parcelar as rescisões em 24 vezes, a partir de 2026.
Durante o encontro, realizado nesta quarta-feira (9), Ivoneide destacou a urgência da pauta e cobrou providências do governo federal para garantir os direitos dos trabalhadores. “São mais de 200 famílias impactadas, muitas com anos de história na empresa. Estive junto com os trabalhadores e vereadores protestando contra essa injustiça”, afirmou.
A parlamentar classificou como inadmissível a postura da empresa e reforçou seu compromisso com os trabalhadores. “É inadmissível que grandes empresários ajam com tanto desrespeito com quem faz este país funcionar. Nosso mandato está totalmente à disposição dos trabalhadores para lutar por seus direitos e exigir respeito”, concluiu.