Lula enfrentará “50 tons de Bolsonaro” em 2026, diz Rui Costa sobre Tarcísio

Ministro da Casa Civil critica atuação do governador paulista e afirma que oposição bolsonarista virá em várias versões

Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube

Durante entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (7), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente Lula deve enfrentar, em 2026, adversários políticos que representam diferentes versões do bolsonarismo. A declaração foi feita ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “O presidente Lula vai enfrentar, ano que vem, 50 tons de Bolsonaro”, disse.

Rui criticou a atuação de Tarcísio durante a pandemia, relembrando sua proximidade com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro pregava que as pessoas não tomassem vacina. Milhares de pessoas morreram por conta disso. Eu não ouvia a voz do Tarcísio”, afirmou o ministro, destacando que o atual governador paulista era visto sem máscara ao lado do ex-presidente, contrariando orientações sanitárias.

O ministro também reprovou a gestão de Tarcísio à frente do Ministério da Infraestrutura, classificando-a como “um fiasco do ponto de vista do investimento”. Segundo ele, não há comparação entre a atuação de Tarcísio e a de seus sucessores, como Renan Filho e Silvio Costa Filho. “São variações dentro do mesmo modelo. Ele, o Zema… são nuances de um mesmo tom”, disse Rui, ao reforçar que o governo não escolhe adversários e está pronto para o embate com qualquer candidato.

>> Veja também: Rui Costa reage a votos contra no Centrão e defende nova relação com a base.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.