Entre os dias 6 e 12 de julho, Madre de Deus recebe o SAC Móvel, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEC) que leva serviços essenciais à população, instalada na orla, em frente à Câmara Municipal. O atendimento acontece das 9h às 15h, com distribuição de senhas, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), certidão de antecedentes criminais, serviços do PLANSERV e da Ouvidoria Geral do Estado.
Nos dias 6 a 11 de julho, o público geral poderá emitir documentos e acessar diversos serviços. Já no dia 12, o destaque será o Projeto Pequeno Cidadão, voltado especialmente para crianças e adolescentes de até 17 anos, com ambientação lúdica e atendimento humanizado para facilitar o acesso à documentação básica. A ação busca estimular a cidadania desde cedo e garantir que as famílias saiam com a documentação completa.
Para emitir a CIN, é necessário levar a certidão de nascimento ou casamento original ou autenticada, além do CPF. Também podem ser incluídos dados complementares como nome social, tipo sanguíneo, CNH, entre outros. O SAC Móvel reforça a proposta de cidadania itinerante, aproximando direitos e serviços públicos de forma simples, acessível e acolhedora.