Os presidentes do PSB, João Campos, e do Cidadania, Comte Bittencourt, se reuniram nesta quarta-feira (2), em Brasília, para finalizar os ajustes da federação partidária que está sendo construída entre as duas siglas. O encontro marca o avanço das tratativas políticas que visam consolidar uma aliança de médio prazo entre os partidos no cenário nacional.

“Esse diálogo marca mais um passo importante na consolidação de uma frente democrática ampla, capaz de agregar ideias, respeitar diferenças e apontar soluções reais para os desafios do nosso país”, escreveu Campos nas redes sociais.
Segundo interlocutores, os principais pontos do acordo já estão definidos, restando apenas questões burocráticas para que a federação seja oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pela legislação, os partidos precisarão eleger ao menos 13 deputados federais ou obter 2,5% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove estados, com 1,5% dos votos válidos em cada um deles. Caso esses critérios não sejam atingidos, as siglas perdem o direito de acessar o fundo partidário e o tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão.