Lula prestigia Dois de Julho pelo quarto ano e reforça projeto de feriado nacional

Presidente caminha ao lado de Jerônimo e envia proposta ao Congresso para consolidar data cívica em todo o país

Lula prestigia Dois de Julho pelo quarto ano e reforça projeto de feriado nacional
Foto: Joá Souza/GovBA
Foto: Joá Souza/GovBA

Pelo quarto ano consecutivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do cortejo do Dois de Julho, celebrado nesta quarta-feira (2) em Salvador pelos 202 anos da Independência da Bahia. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do ministro Rui Costa, Lula caminhou com o povo até o Pelourinho, reforçando a importância histórica da data.

O público saudou o presidente com entusiasmo, em clima de festa e orgulho cívico. Lula aproveitou o momento para ressaltar o compromisso com a preservação da cultura e da memória baiana, gesto também elogiado pelas primeiras-damas Janja da Silva e Tatiana Velloso, que participaram do evento.

Na véspera, Lula enviou ao Congresso um projeto de lei para transformar o Dois de Julho em feriado nacional, proposta defendida por Jerônimo Rodrigues. “Ano passado ele se comprometeu que buscaria transformar a data em nacional (…) Transformar em lei é muito importante”, afirmou o governador, reforçando a relevância de oficializar o marco no calendário de todo o Brasil.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.