“Dois de Julho merece ser feriado nacional”, defende Carlos Muniz no cortejo cívico

Vereador destaca relevância histórica da data e se soma à proposta de Lula para homenagear a Bahia

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

Durante o cortejo dos 202 anos da Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), reforçou a importância de ampliar o reconhecimento do Dois de Julho em todo o país. “É a data mais importante e comemorativa do nosso Estado”, declarou, ressaltando que o povo baiano foi quem deu início à independência do Brasil.

Para Muniz, o momento histórico deveria ultrapassar os limites da Bahia. “Com certeza, para mim, não deveria ser só um feriado estadual, e sim um feriado nacional”, afirmou ao Panorama da Bahia, destacando que o restante do país também precisa valorizar o papel da Bahia no processo de emancipação do Brasil.

A fala do vereador vai ao encontro do projeto enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso nesta terça-feira (1º), que propõe tornar o 2 de julho o Dia Nacional da Consolidação da Independência, em memória da expulsão definitiva das tropas portuguesas em 1823.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.