Após dias de ausência e críticas da oposição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reapareceu nesta segunda-feira (30) e comentou a viagem internacional que fez sem aviso prévio à população. Durante agenda discreta no bairro de Brotas, o gestor ironizou quem notou seu sumiço, dizendo que estava em Roma em encontro com o Papa Leão XIV e que foi ao Vaticano pedir bênçãos para Salvador.

Em tom de deboche, Bruno afirmou: “Eu passei três dias úteis fora da cidade e todo mundo sentindo a minha falta?! Todo mundo com saudade do prefeito. Mas eu também estava morrendo de saudade de vocês, viu meus amores?”. O prefeito ainda alegou que participou do jubileu dos governantes e convidou o pontífice para visitar a capital baiana.
A postura do prefeito gerou novas reações entre adversários políticos e moradores, que consideraram a fala desrespeitosa diante das cobranças pela ausência em dias úteis. Apesar da justificativa, o retorno de Bruno Reis foi marcado mais por ironia do que por explicações objetivas sobre a viagem e a falta de comunicação oficial durante o período.