Anuncie no PB Branco

Robinson acusa Bruno Reis de “fazer turismo” enquanto crianças seguem sem aula

Deputado cobra piso dos professores e denuncia abandono da cidade durante greve na rede municipal

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), após o gestor retornar de viagem internacional sem comunicar a Câmara de Vereadores nem transmitir o cargo à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), como prevê a Lei Orgânica do Município. Para o parlamentar, Bruno “abandonou a cidade” enquanto mais de 140 mil crianças seguem sem aulas devido à greve de professores que já dura dois meses.

Anuncie no PB Branco

“Enquanto mais de 140 mil crianças estão há mais de 50 dias sem aula e os professores seguem em greve, Bruno Reis se preocupou em fazer turismo internacional”, declarou Robinson. O deputado acusou o prefeito de se recusar a cumprir o piso nacional do magistério, o que impede o fim da paralisação. Ele ainda classificou a gestão municipal como insensível às famílias e negligente com a valorização da educação.

Além da crise no setor educacional, Robinson denunciou problemas estruturais em diversos bairros de Salvador, apontando ruas esburacadas e falta de manutenção. “A cidade está deteriorada. É buraco para todo lado. O prefeito, ao invés de cuidar da capital, prefere tirar férias”, disparou, cobrando mais atenção do gestor para demandas básicas da população, principalmente as ligadas à mobilidade e infraestrutura.

O parlamentar lembrou ainda que Salvador arrecadou R$ 31 bilhões em impostos apenas em 2023, a segunda maior receita do Nordeste, atrás de Fortaleza. Para ele, a prefeitura prioriza gastos com festas e publicidade em detrimento de investimentos em educação e melhorias urbanas. “É um modelo de gestão irresponsável e excludente”, finalizou Robinson, ao lamentar a situação vivida por estudantes e moradores da capital.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.