A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, protocolou um ofício neste domingo (29) cobrando informações sobre a viagem de férias do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao exterior.
No documento, ela solicita a confirmação oficial do destino, data de início e previsão de retorno, além de questionar a ausência de um ato formal de transmissão de cargo à vice-prefeita Ana Paula Matos. “A vice-prefeita foi eleita junto ao prefeito para cumprir a importante missão de garantir a continuidade institucional da cidade em eventuais ausências do titular”, afirmou.
A edil também indaga quem está, de fato, respondendo pelos atos administrativos da Prefeitura durante a ausência do prefeito. Para ela, a situação pode gerar insegurança jurídica. “A ausência de um ato formal nesse sentido representa não apenas um risco à legalidade dos atos administrativos, mas também um desrespeito ao compromisso republicano com a transparência, a equidade e a democracia”, criticou.