Diante das especulações sobre uma possível saída de Ricardo Maia (MDB) da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com destino à oposição, o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, minimizou os rumores e garantiu a permanência do deputado federal no partido.

“É mais fácil ACM Neto ir para o PL do que Ricardo Maia sair do MDB”, declarou Lúcio, em entrevista ao Panorama da Bahia, neste sábado (14).
Segundo o dirigente emedebista, não há crise interna e o parlamentar segue alinhado com a legenda. “O Ricardo Maia está muito satisfeito no MDB e o MDB está muito satisfeito com o Ricardo Maia”, reforçou, ao classificar as conversas sobre uma possível saída como mero “burburinho”.
Nos bastidores o nome de Ricardo Maia continua sendo citado como possível dissidente, em meio a cobranças por demandas da sua base na região de Ribeira do Pombal. Caso deixasse o MDB, restaria a dúvida sobre seu destino político, num momento em que ex-aliados de ACM Neto têm se alinhado a Jerônimo Rodrigues.