Em meio a especulações sobre um possível racha entre PT e PSD na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) utilizou as redes sociais neste sábado (14) para reafirmar sua confiança na união da base aliada para as eleições de 2026. A fala surge após a proposta do PT de lançar uma chapa “puro-sangue” com Rui Costa e Wagner para o Senado, além da reeleição de Jerônimo Rodrigues ao governo estadual.
A sugestão causou desconforto no PSD, que atualmente ocupa duas cadeiras no Senado e sinaliza apoio à reeleição de Angelo Coronel. A pressão aumentou nos bastidores da base, levantando dúvidas sobre a manutenção da aliança. Ainda assim, Wagner buscou afastar o clima de tensão e garantir estabilidade entre os partidos aliados.
“Eu acredito muito que a base de sustentação do governador Jerônimo, o nosso time político, vai se manter. Eu não tenho dúvidas em 2026, mas vamos para cima para ganhar de novo”, declarou o líder do governo Lula no Senado, reforçando a confiança na coesão do grupo político que governa a Bahia.