Camaçari entrega primeiro alvará para táxi 100% elétrico e avança na mobilidade sustentável

Prefeitura, STT e BYD destacam economia, inovação e redução de impacto ambiental no transporte

Foto: Juliano Sarraf/PMC
Foto: Juliano Sarraf/PMC

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) concedeu nesta sexta-feira (6) o primeiro alvará de circulação para um táxi 100% elétrico na cidade. A medida, prevista na Portaria nº 153/2025, representa um passo importante na modernização da frota de transporte e no fortalecimento da agenda ambiental. O taxista Ailton Thales, com 35 anos de profissão, foi o primeiro beneficiado. “Esses benefícios me fizeram querer colocar o veículo para rodar. Hoje, esse sonho se tornou realidade”, afirmou ele, que já utilizava o carro elétrico para uso pessoal.

A cerimônia aconteceu na Base Operacional da STT e contou com a presença do prefeito Luiz Caetano (PT), que anunciou a intenção de eletrificar a frota da autarquia. “É de extrema importância ver como a cidade se projeta para o futuro, nos quesitos de tecnologia, mobilidade e preservação ambiental”, disse. Representantes da montadora BYD participaram do evento, apresentaram modelos de veículos e condições especiais para taxistas interessados em adquirir um carro elétrico.

Para o diretor da STT, Jailton Sales, o alvará inaugura uma nova fase no transporte da cidade. “Um município industrial que está mostrando que o comprometimento vai além. Estamos à frente com inovação e sustentabilidade”, pontuou. Já o superintendente da autarquia, Edmilson Sousa, destacou o impacto da ação. “Estamos vivenciando uma mudança significativa e pioneira. Queremos encorajar os taxistas a conhecerem essas possibilidades”, afirmou.

A BYD reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento local e destacou o investimento de R$ 5,5 bilhões para produzir 150 mil veículos por ano em sua nova fábrica na cidade. “A empresa está investindo em tecnologia avançada que vai proporcionar ganhos para a sustentabilidade e o meio ambiente”, declarou Paulo Alencar, diretor de Relações Públicas da montadora. A ação marca o início de uma política pública que alia inovação, economia e responsabilidade ambiental no transporte urbano de Camaçari.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.