Com 30 dias de atuação, o programa Lauro Fila Zero concluiu sua primeira edição no bairro de Itinga com números expressivos: mais de 37 mil procedimentos realizados e mais de 6 mil moradores atendidos. A estrutura montada no Loteamento Jardim Pérola Negra, em frente à USF São Judas Tadeu, integrou unidades da região, permitindo agilidade e resolutividade no atendimento da população.
“Cada consulta, cada exame realizado é um passo para uma saúde pública mais justa e acessível. Nosso compromisso é com o cuidado verdadeiro, perto de quem mais precisa”, destacou a prefeita Débora Regis (União Brasil), que acompanhou os atendimentos e celebrou o sucesso da ação. Entre os serviços ofertados estão ultrassonografias, exames laboratoriais, consultas com especialistas, exames cardiológicos e triagens para cirurgias eletivas.
Com mais de 12 mil procedimentos devidamente agendados para prestadores da rede, o programa também assegurou continuidade ao cuidado dos pacientes. “Em apenas um mês, conseguimos dar vazão a uma grande demanda reprimida, com organização, estrutura e acolhimento”, afirmou a secretária interina da Saúde, Elba Brito.
A ação foi elogiada por moradores como Matilde Oliveira, 92 anos, que agradeceu a proximidade e a agilidade do atendimento. A próxima etapa do Lauro Fila Zero será realizada no Caji/Vida Nova, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Lauro de Freitas com uma saúde pública eficiente, resolutiva e cada vez mais próxima da população.