Durante evento realizado nesta segunda-feira (19) em Feira de Santana, o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, assinou a ordem de serviço para o início das obras de duplicação do contorno norte e leste da cidade. A intervenção, orçada em R$ 179,42 milhões, prevê a duplicação de 7,2 quilômetros da BR-324, com construção de marginais, passarelas e viadutos.
Jerônimo destacou a integração entre os governos federal, estadual e municipal para a execução da obra e afirmou que o projeto é pensado para melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população local. “É um projeto que tem afinidade com a cidade, com paisagismo, drenagem e ciclovia. Tudo isso trará autoestima para o município”, afirmou.
Além da duplicação do anel de contorno, Renan Filho também autorizou novas obras na BR-101, entre a divisa da Bahia com Sergipe e com o Espírito Santo. “Será um ganho para todo o Nordeste. Quem usa a BR-101 e a BR-116 vai sentir os efeitos dessa melhoria”, disse o ministro, ao ressaltar o papel estratégico de Feira de Santana na integração regional.
As ações ocorrem em meio à transição da gestão das rodovias federais após o fim do contrato com a ViaBahia. Desde o dia 15 de maio, o DNIT assumiu temporariamente a operação da BR-324 e BR-116, sem cobrança de pedágio. Jerônimo e o ministro também estiveram em Amélia Rodrigues para vistoriar as intervenções já iniciadas nos trechos sob responsabilidade federal.