“Antes era interdito proibitório, agora é mesa de diálogo”, diz Tagner sobre oposição ao comentar reajuste a servidores

Líder do governo na Câmara de Camaçari defende aumento anunciado por Caetano e celebra retomada do diálogo com sindicatos

Foto: Panorama da Bahia
Foto: Panorama da Bahia

O anúncio do reajuste de 5% nos salários dos servidores municipais de Camaçari, feito nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Luiz Caetano (PT), foi celebrado pelo vereador Tagner Cerqueira (PT), líder do governo na Câmara. Para o parlamentar, o gesto representa não apenas um ganho financeiro, mas uma mudança de postura em relação aos trabalhadores. “Hoje é dia de festa, de vitória. Além dos 5%, é um avanço ter essa mesa de diálogo com o servidor”, afirmou.

Anuncie no PB Branco

Em tom crítico, Tagner relembrou o histórico de enfrentamento durante a gestão de Elinaldo Araújo (União Brasil), que chegou a impedir a presença de sindicalistas nas portas da Prefeitura e da Câmara por meio de ação judicial. “Durante quatro anos, nunca chegou à Câmara um projeto que beneficiasse o servidor público. O que Edmilson [presidente do Sindsec] pedia era uma mesa para conversar, e o que teve foi interdito proibitório. Agora, o gabinete está aberto”, disparou.

Segundo o vereador, o reajuste enviado à Câmara será aprovado em regime de urgência, com apoio total da bancada. “A oposição, que anda de dedos cruzados dizendo que é pouco, deveria lembrar que pouco foi o que eles fizeram durante oito anos de perseguição. Caetano governa dialogando com todos, mesmo tendo motivos para adiar, está fazendo esforço para valorizar quem move a máquina pública”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.