O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), rebateu, nesta segunda-feira (12), as críticas de que não estaria levando as demandas dos vereadores ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista, ele afirmou que tem mantido diálogo diário com o chefe do Executivo. “Eu levo todos os dias os pleitos dos vereadores ao prefeito Bruno Reis”, garantiu.
Muniz minimizou rumores de bastidores sobre um possível desgaste entre os parlamentares e a gestão municipal. “Eu não vejo insatisfação nenhuma dos vereadores com o Bruno Reis e nem comigo. Nós vemos isso na votação”, declarou. Para ele, a aprovação constante de projetos do Executivo mostra apoio à gestão. “Se os vereadores estivessem insatisfeitos, votariam contra”, completou.
Sobre a crítica de que o prefeito não tem enviado projetos à Câmara, Muniz respondeu: “Mas ele vai ter os vetos. E você vai ver que o prefeito vetou os projetos e todos os vereadores estarão com ele nos vetos”. Ele prometeu que o posicionamento dos parlamentares nas próximas votações será prova de que a base segue alinhada com Bruno Reis.
Ao final, Muniz defendeu sua postura à frente da Casa: “Eu sou o presidente mais democrático que essa Casa já teve. Agora mesmo saí da sessão para receber todos os vereadores. Insatisfação com um presidente desse? Não vou dizer que é impossível porque eu não sou Jesus Cristo, mas pode ter certeza de que sou o mais democrático que essa Casa já teve”.
Assista:
“Sou o presidente mais democrático que essa Casa já teve”, disse Carlos Muniz ao negar insatisfação dos vereadores. “Levo todos os dias os pleitos ao prefeito. Se houvesse insatisfação, votariam contra — e isso não acontece”, afirmou. pic.twitter.com/RZq9AH8LvB
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) May 13, 2025