O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), comentou nesta segunda-feira (12), em entrevista ao Panorama da Bahia, a mudança de posição do PDT na política estadual. Apesar de o partido seguir apoiando Bruno Reis (União Brasil) na capital, a direção estadual decidiu romper com ACM Neto (União Brasil) e aderir ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Na realidade, na parte municipal, o PDT está todo com Bruno Reis. Mas, na parte estadual, foi uma decisão do presidente do partido junto com os prefeitos que integram a sigla”, explicou Muniz.
Ele destacou que o movimento não foi individual. “Não foi uma decisão solitária. Todos os prefeitos do PDT participaram dessa escolha”, afirmou. Segundo Muniz, a nova aliança com Jerônimo refletiu um entendimento entre as lideranças municipais da legenda.
Para os que discordam do novo rumo do PDT, o vereador foi direto: “Acho que aqueles que não estiverem satisfeitos têm que fazer o que os prefeitos vêm fazendo: demonstrar que não estão satisfeitos com o acordo e com a saída da base do prefeito Bruno Reis”.