Salvador foi confirmada nesta quarta-feira (7) como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, que será realizada pela primeira vez no Brasil e na América do Sul. O anúncio foi feito pela FIFA e comemorado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). “A maior competição do futebol feminino do mundo vai passar pela nossa Fonte Nova, e a gente vai fazer uma Copa maravilhosa”, afirmou.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, também celebrou a escolha e destacou o impacto positivo para o estado. “A Copa será uma grande vitrine para atração de turistas, geração de renda e valorização das mulheres no esporte”, disse. A escolha da Arena Fonte Nova levou em conta critérios como infraestrutura, segurança, hospitalidade e potencial turístico da Bahia.
A expectativa do governo estadual é que o evento impulsione a economia e o turismo na capital e em cidades próximas. A Copa de 2027 contará com 32 seleções e 64 partidas, realizadas entre 24 de junho e 25 de julho. A Arena Fonte Nova, que já sediou a Copa do Mundo de 2014, agora reforça sua posição como um dos principais palcos do futebol mundial.