O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, celebrou o retorno do PDT à base do governador Jerônimo Rodrigues, confirmado na última quarta-feira (30). Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta (2), ele destacou o alinhamento ideológico entre o partido e o governo estadual.

“Um partido que tem educação e trabalhismo como molas propulsoras não pode ficar fora de um projeto progressista como é o nosso”, afirmou Loyola.
Ele também mencionou que o processo de reaproximação contou com o apoio de lideranças como Luciano Pinheiro e Silva Neto, ex-prefeitos de Euclides da Cunha e Araci. Ele lembrou que as conversas com o PDT já vinham ocorrendo ao longo de 2024, com alianças pontuais que amadureceram ao longo do tempo.
“Conversamos com o presidente Lupi e a gente trouxe aqui para a nossa casa novamente o PDT, que é importante nessa caminhada”, completou Loyola, ao ressaltar o valor estratégico do partido para fortalecer a base governista e garantir estabilidade institucional no estado.