Lauro de Freitas fortalece parceria com CCR Metrô para ampliar formação de professores e ações nas escolas

Programa Caminhos da Cidadania segue no município com nova trilha formativa e previsão de concurso cultural

Lauro de Freitas fortalece parceria com CCR Metrô para ampliar formação de professores e ações nas escolas
Foto: Tiago Pacheco/PMLF
Foto: Tiago Pacheco/PMLF

A Prefeitura de Lauro de Freitas reafirmou, nesta terça-feira (29), a parceria com o Instituto CCR Metrô por meio do Programa Caminhos da Cidadania, em reunião realizada no Centro Administrativo (CALF). O encontro contou com a presença da secretária municipal de Educação, Tamires Andrade, que destacou a importância da colaboração para fortalecer políticas públicas nas escolas da rede.

“Não se faz educação sozinho, então estamos reafirmando mais uma parceria que já existia no município, para levarmos políticas públicas para as escolas. Aqui em Lauro de Freitas, duas unidades já receberam premiações de R$ 30 mil, a Catarina de Sena e a Tenente Gustavo dos Santos, e neste ano estamos pleiteando que mais escolas sejam contempladas”, disse a secretária., afirmou.

Durante a reunião, foi apresentada uma nova edição do programa, que inclui um curso de Educação à Distância (EAD) de 40 horas para professores do Ensino Fundamental I, com possibilidade de extensão a outros profissionais da rede. Também foram discutidos os trâmites para o lançamento do edital do Concurso Cultural, previsto para os próximos meses.

Denise Borges [foto], representante do programa, destacou os resultados positivos da iniciativa em Lauro de Freitas desde 2021. “A atuação se dá por meio da Trilha Formativa, com cursos totalmente online e certificados. Este ano, o foco será em educação com base na natureza”, explicou. Técnicos da SEMED e representantes da CCR Metrô Bahia também participaram do encontro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.