O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a acenar politicamente ao PSDB nesta quarta-feira (30), após a confirmação da fusão da legenda com o Podemos – partido que já integra sua base na Bahia. Segundo ele, o momento abre caminho para que os tucanos também se aproximem do governo estadual. “Tenho muita confiança no Podemos, na unidade. Espero inclusive que o PSDB, que em alguns momentos já foi parceiro nosso, a gente possa contar com eles”, declarou.

Apesar do otimismo, Jerônimo afirmou que aguarda os desdobramentos da fusão em Brasília e o posicionamento oficial da nova legenda. Hoje, o PSDB baiano é representado por três deputados estaduais – Tiago Correia, Jordávio Ramos e Paulo Câmara – e um federal, Adolfo Viana, todos ainda na oposição ao governo petista.
O governador também destacou a importância do alinhamento com o governo federal. “As orientações nacionais nós temos que acompanhar aqui de mãos dadas com o Lula. Quanto ao Podemos e ao PSDB, o Podemos está no governo conosco. Eu espero também que essa relação possa ser estabelecida de uma maneira que os partidos ganhem e que o governo Lula e o nosso governo possam ter a parceria”, afirmou.