Negromonte Júnior reage à federação com União Brasil e alerta: “Pode extinguir o PP baiano”

Deputado pede que comando da futura federação na Bahia seja decidido pelas direções nacionais e critica possível entrega à União Brasil

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), atual presidente estadual do Progressistas na Bahia, enviou uma carta ao presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, pedindo que a definição sobre o comando da futura federação com o União Brasil no estado seja tomada pelas direções nacionais dos partidos. A informação foi divulgada pelo site Política Livre.

Na carta, Mário expressa preocupação com a possibilidade de o União Brasil assumir a coordenação estadual da nova federação. “O movimento sugerido de repassar a outra agremiação a coordenação estadual causará, conforme já anunciado, uma saída de toda a bancada estadual do Progressista e da maioria dos nossos prefeitos. Tal movimento chegará à nossa bancada federal, enfraquecendo e praticamente extinguindo a representação do Progressistas baiano no Congresso que hoje é pujante”, escreveu.

O parlamentar destacou ainda o desempenho eleitoral do PP na Bahia, que elegeu quatro deputados federais, seis estaduais, 41 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 414 vereadores nas últimas eleições. Firme opositor da federação com o União Brasil, Mário Júnior defende a manutenção da aliança histórica com o PT no estado e no plano nacional.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.