Arquivo Histórico de Camaçari reabre ao público com acervo digitalizado e geolocalização

Equipamento cultural volta a funcionar após três anos fechado e amplia acesso à memória do município

Foto: Juliano Sarraf/PMC
Foto: Juliano Sarraf/PMC

Após três anos fechado para o público, o Arquivo Histórico de Camaçari será reaberto nesta quinta-feira (24), às 17h, em cerimônia promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Localizado na Avenida Eixo Urbano Central, no Centro, o espaço reabre com novidades, como parte do acervo digitalizado e um sistema de geolocalização, que facilitará o acesso às informações históricas da cidade.

Com 286 metros quadrados, o equipamento reúne cerca de 550 metros lineares de documentos importantes, como leis, decretos e livros de atas, e tem estrutura acessível ao público, funcionando em dias úteis, das 8h às 17h. A proposta é fortalecer a preservação da memória do município e ampliar a oferta de atividades culturais e educativas, como exposições, oficinas e cursos voltados à educação patrimonial.

O espaço, gerido pela Coordenação de Patrimônio da Secult, integra o conjunto de bens do Centro Antigo de Camaçari, ao lado do Museu de Camassary e do futuro Cineteatro. A reabertura marca mais um passo da gestão municipal no fortalecimento da cultura e valorização da identidade local.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.