O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), e destacou sua importância como símbolo de fé e humildade. “Sua trajetória foi marcada por uma atuação firme em defesa da paz, da justiça social e da dignidade humana”, afirmou Bruno. Ele ressaltou que o pontífice argentino deixa um legado que vai além da religião, guiado pelo amor e compromisso com os mais pobres.
Bruno também destacou o papel do papa na promoção da inclusão social, no respeito às diferenças e na defesa do meio ambiente. “Foi um defensor incansável da solidariedade e do cuidado com o próximo”, completou o gestor, em nota.
Já o ex-prefeito ACM Neto, vice-presidente do União Brasil, lembrou que Francisco foi o primeiro papa latino-americano e o primeiro a adotar o nome do santo de Assis. “Com sua humildade, compromisso com a paz e decisões progressistas, deixou um grande legado para o mundo”, afirmou Neto. Segundo ele, Francisco sempre foi uma inspiração para pessoas de todas as crenças.
Neto também recordou o encontro que teve com o Papa Francisco em 2015, durante um evento com prefeitos de capitais brasileiras e europeias, e destacou a canonização de Irmã Dulce como um dos momentos marcantes de seu pontificado. “Neste momento de despedida, prestamos nossa homenagem e orações, para que seu exemplo continue inspirando o mundo com esperança e fé”, concluiu.