O deputado estadual Roberto Carlos (PV) celebrou o título de cidadão soteropolitano, recebido da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (15). A homenagem foi proposta pelo vereador Randerson Leal (Podemos), filho do parlamentar, e aprovada por unanimidade. “Hoje aqui receber o título de cidadão soteropolitano, para mim, é uma honra muito grande, me faz reforçar mais ainda o meu desejo de continuar trabalhando por Salvador”, afirmou.
Durante a cerimônia, Roberto relembrou sua trajetória de vida e o início na política, marcado pela luta popular. “Eu que sou de origem muito simples, fui vendedor de pão em um jegue, fui camelô, barraqueiro, e não sonhava em ser deputado. Foi uma circunstância que me fez estar deputado, porque eu fazia um movimento de rua em Juazeiro, defendendo os camelôs e de repente os camelôs se juntaram e disseram: você tem que ser deputado estadual”, contou.
Ao final, o deputado agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e destacou a atuação de seu filho na política municipal. “Quero aqui agradecer todos os vereadores que unanimemente votaram a favor desse projeto de resolução, em especial o vereador Randerson Leal, que começou fazendo história. Não tenho dúvida nenhuma que ele vai longe, porque é um rapaz determinado, corajoso, lutador, e ama o que faz como vereador dessa capital”, concluiu.
Assista:
O deputado Roberto Carlos (PV) celebrou o título de cidadão soteropolitano, concedido pela Câmara de Salvador por iniciativa de seu filho, o vereador Randerson Leal. “É uma honra muito grande, reforça meu desejo de continuar trabalhando por Salvador”, disse o parlamentar. pic.twitter.com/0EszVZZMSZ
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) April 19, 2025