Turismo impulsiona empregos formais e já responde por 10,3% das vagas na Bahia

Setor gerou mais de 2 mil novos postos com carteira assinada em fevereiro e vive retomada histórica após crise sanitária

Foto: Joá Souza/GovBA
Foto: Joá Souza/GovBA

O turismo continua sendo um dos pilares da geração de empregos na Bahia. Em fevereiro deste ano, o setor criou mais de 2 mil empregos formais, representando 10,3% das 20,1 mil vagas abertas no estado, segundo o Ministério do Trabalho. Considerando apenas o setor de serviços, o turismo foi responsável por 18% dos novos postos. Desde 2021, foram criadas 39 mil vagas na indústria de viagens no estado.

“Essa conquista é resultado do esforço do Governo do Estado, que tem no turismo uma das prioridades para a geração de emprego e renda”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar. A avaliação é compartilhada por entidades como a Fecomércio-BA e a UGT-BA, que destacam os investimentos públicos e privados, além da qualificação profissional, como motores desse crescimento.

Para Marcos Almeida, recém-contratado como diretor da Itaparica Tour, o bom momento é visível. “O trabalho que o governo vem desenvolvendo só agrega, com os novos mercados que estão sendo abertos nas 13 zonas turísticas do estado. A cada dia, os destinos estão mais aparelhados”, avaliou. O avanço reforça o papel estratégico do turismo na recuperação econômica e no fortalecimento da renda no estado.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.