Anuncie no PB Branco

Roma defende Bolsonaro para 2026 e ataca Justiça por tirar líderes da direita

Presidente do PL na Bahia diz que impedir Bolsonaro de concorrer é antidemocrático

João Roma vai se filiar ao PL para concorrer ao governo da Bahia
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou nesta segunda-feira (7) que o partido pretende lançar Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República em 2026, mesmo que o ex-presidente continue inelegível. “Tarcísio de Freitas diz que o líder dele é Bolsonaro e que seu candidato é Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Roma, em entrevista à Rádio Mix Salvador.

O ex-ministro também criticou a atuação do Judiciário, alegando que há uma tentativa de excluir lideranças políticas ligadas à direita do processo democrático. “Não é natural você encontrar eleições onde a Justiça opera para tirar grandes players do processo eleitoral”, disse.

Segundo Roma, impedir Bolsonaro de disputar o pleito é que representa um ato antidemocrático. “O que há de ilegítimo é não permitir que Jair Bolsonaro possa disputar a eleição do próximo ano”, completou, reforçando que o PL manterá o nome do ex-presidente como símbolo de sua base para 2026.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.