O governo da Bahia lançou nesta quarta-feira (26) o novo edital para ampliação do programa Corra pro Abraço, com um investimento de R$ 54,8 milhões. A cerimônia de lançamento aconteceu durante a 1ª edição de 2025 da Caravana de Direitos Humanos, no Centro Histórico de Salvador. O evento, realizado no foyer da Faculdade de Medicina da UFBA, também celebrou o aniversário da capital baiana.

Durante o evento, o governador Jerônimo Rodrigues destacou que o programa é uma ação de acolhimento e cuidado, garantindo assistência material, como alimentos e exames, às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Estamos aqui tratando de cuidado, abraço. Esse abraço não é só o abraço físico, mas também o abraço material”, afirmou.
A ampliação do Corra pro Abraço levará as equipes do programa a mais nove municípios, com a continuidade do trabalho em parceria com organizações sociais e movimentos da população em situação de rua. “É uma ação integrada que visa garantir os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade”, ressaltou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis.