O presidente do Progressistas em Salvador, Cacá Leão, confirmou o adiamento do lançamento da candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (União Brasil), que estava previsto para 4 de abril. A decisão teria sido motivada pelas tratativas para formação de uma federação entre PP e União Brasil, que ainda não foram concluídas.

Segundo Cacá, o evento perdeu o caráter de pré-campanha para não atropelar as tratativas internas entre os partidos aliados.. “Esse evento seria um lançamento de candidatura, mas com as discussões de federação acabou se adiando esse momento para que, sendo concretizada, os dois partidos possam intensificar esse processo de discussão”, explicou o ex-deputado federal.
Nos bastidores, a saída de Gusttavo Lima do radar político também pesou. Cotado e divulgado como vice de Caiado, o cantor publicou nota na última semana afirmando que desistiu de disputar as eleições para focar em seus negócios. Mesmo assim, o evento do dia 4 está mantido em Salvador, agora apenas como cerimônia de entrega do título de cidadão baiano e da Comenda 2 de Julho.