O Carnaval de Salvador 2025 fez sucesso não apenas nos circuitos, mas também nas redes sociais. Os perfis oficiais da Prefeitura e do Carnaval alcançaram mais de 24,6 milhões de contas entre o Furdunço e o último dia da folia, um crescimento de 64% em relação ao ano passado. A secretária de Comunicação, Renata Vidal, celebrou o resultado e destacou a estratégia adotada. “Quero agradecer o empenho da equipe de mídias digitais da Secom pelo excelente trabalho. Ao longo dos últimos anos, conseguimos mostrar a cara da cidade para o Brasil”, afirmou.
Segundo a titular da Secom, o foco das postagens foi retratar a vivência real dos foliões, reforçando o sentimento de pertencimento dos soteropolitanos. “A proposta da gente, desde o início do trabalho com Bruno [Reis], foi sair de uma coisa mais plástica para mostrar a realidade da cidade”, explicou Renata. Entre os conteúdos mais vistos estão a passagem aérea da BaianaSystem no Furdunço, com 4 milhões de visualizações, e a brincadeira “Eu Falei Faraó – O Filme”, que impactou 336 mil perfis [assista abaixo].
Além do impacto digital do Carnaval, a Prefeitura de Salvador alcançou outro marco histórico: no dia 25 de fevereiro, o perfil @prefsalvador chegou a 1 milhão de seguidores no Instagram, tornando-se a primeira gestão municipal do mundo a atingir esse número na plataforma. Para acompanhar as principais informações da cidade, os perfis oficiais podem ser seguidos no Instagram, X (antigo Twitter), Threads e Facebook.
Confira conteúdos mais vistos: