O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, neste sábado (22), da celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. O evento, realizado no Armazém 3 do Pier Mauá, reuniu lideranças petistas de todo o país, incluindo o presidente Lula, a deputada federal e presidente do partido, Gleisi Hoffmann e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, também acompanhou Jerônimo no encontro.
Durante o evento, o PT baiano montou um stand para apresentar as principais políticas públicas implementadas pelo partido no estado. A exposição destacou os avanços promovidos desde a gestão de Jaques Wagner, passando pelos mandatos de Rui Costa e chegando aos dois anos de governo de Jerônimo Rodrigues. “Seguiremos lutando para garantir direitos, reduzir desigualdades e melhorar a vida dos brasileiros”, afirmou o governador.
Nas redes sociais, Jerônimo celebrou a trajetória do PT e ressaltou o impacto das políticas petistas na vida do povo. “Tiramos o Brasil do Mapa da Fome e colocamos os filhos e filhas da nossa gente na universidade. Nosso partido nasceu do povo e continua a ser dele!”, publicou. Ele também reforçou o compromisso com a democracia e com iniciativas voltadas à redução das desigualdades sociais.

O encontro na capital fluminense reafirmou a força do PT como o maior partido da América Latina e sua influência na condução de políticas públicas no país. Para Jerônimo, os avanços conquistados na Bahia são reflexo desse compromisso. “Viva o PT! Vida longa ao PT! O partido que continua melhorando a vida do povo brasileiro!”, declarou.