O governador Jerônimo Rodrigues (PT) propôs, nesta quinta-feira (20), uma reunião com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para discutir melhorias no transporte público da capital baiana. A proposta foi feita após o anúncio de que o Estado assumirá os custos do metrô e dos ônibus metropolitanos para evitar o aumento da tarifa. Jerônimo destacou a importância de debater medidas que garantam qualidade, segurança e preços acessíveis à população.
Durante entrevista coletiva, o governador defendeu um diálogo amplo envolvendo a prefeitura, a Câmara de Vereadores e órgãos de controle. “Estou chamando a responsabilidade para que possamos fazer uma grande reunião para discutir a qualidade do transporte público em Salvador, que tenha preço acessível para a população, qualidade, segurança e rapidez”, afirmou.
Jerônimo também alfinetou a Câmara Municipal, que tem maioria ligada ao prefeito Bruno Reis. Segundo ele, o debate sobre transporte no Legislativo soteropolitano não tem sido conduzido de forma equilibrada. “Eu sei o que o debate na Câmara de Vereadores, não é um debate justo, não é debate correto e franco. Nós não vamos trabalhar com fake”, criticou.