Anuncie no PB Branco

PGR afirma que Bolsonaro tinha discurso pronto para justificar golpe

Documento foi encontrado na sede do Partido Liberal

PGR afirma que Bolsonaro tinha discurso pronto para justificar golpe
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que um documento encontrado na sala do ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do Partido Liberal (PL), corresponde ao discurso que ele faria logo após a tentativa de golpe de Estado planejada para barrar a transição de governo. O mesmo arquivo também foi localizado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens da Presidência da República.

“O discurso encontrado na sala de Jair Messias Bolsonaro reforça o domínio que este possuía sobre as ações da organização criminosa, especialmente sobre qual seria o desfecho dos planos traçados – a sua permanência autoritária no poder, mediante o uso da força”, justifica o procurador-geral, Paulo Gonet.

O suposto discurso pós-golpe justifica o decreto de Estado de Sítio e o da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que seriam editados por Bolsonaro. O texto, atribuído pela PGR ao ex-presidente, defende que algumas decisões judiciais devem ser consideradas ilegítimas.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco