O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), autor da ação que levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a afastar Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), comentou a decisão nesta segunda-feira (11). Para o parlamentar, a medida deveria servir de exemplo para que a classe política estadual fizesse uma autocrítica.

“Politicamente, isso deveria servir tanto para Adolfo Menezes quanto para os deputados que ele declarou, que pediram a candidatura dele. Todos esses deputados devem fazer uma autocrítica, entender seu papel como legisladores, considerar que essa evidência já estava colocada antes do processo eleitoral”, disse em entrevista ao Panorama da Bahia.
A decisão, tomada por meio de liminar, ainda cabe recurso. Questionado sobre o tema, Hilton afirmou que Adolfo e seus apoiadores não deveriam seguir com o processo, já que no entendimento dele, a interpretação do STF sobre o tema está clara. “Eu acho que o deputado Adolfo, seus apoiadores e apoiadoras, não deveriam fazer esse recurso e prorrogar mais essa polêmica, que ao meu ver só cria uma situação vexatória para a Bahia”, finalizou.
Confira:
O deputado Hilton Coelho (PSOL) comentou o afastamento de Adolfo Menezes (PSD) da presidência da ALBA, determinado pelo STF. Para ele, a decisão deveria servir de exemplo para que os deputados fizessem uma autocrítica sobre o apoio à candidatura de Adolfo. pic.twitter.com/a7qtNRA9jW
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) February 12, 2025