O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) a interrupção imediata da cobrança de pedágio nas rodovias administradas pela Via Bahia. Segundo o parlamentar, um ofício foi encaminhado ao ministro Antônio Anastasia pedindo que a empresa cesse a cobrança antes do fim da concessão, previsto para 31 de março.

Tiago Correia argumenta que a concessionária não cumpriu o contrato e prestou um serviço deficiente ao estado. “A Via Bahia deixa essa concessão no dia 31 de março, justamente por não ter cumprido o que previa o contrato, por ter prestado o péssimo serviço à Bahia e aos baianos. Não tem sentido ela continuar cobrando até o dia 31, sendo que pouco ou nada ela fez e não é agora que vai fazer”, afirmou o líder da oposição na ALBA.
O contrato entre a Via Bahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi encerrado de forma consensual, conforme publicado na semana passada. A partir de abril, o governo federal assumirá temporariamente a gestão das rodovias BR-324 e BR-116 até que uma nova concessão seja leiloada, o que está previsto para dezembro deste ano.
Confira: